Veja como funciona o consórcio para apartamentos

Veja como funciona o consórcio para apartamentos

Adquirir um imóvel é um grande desejo para muitas pessoas, e o consórcio se torna um grande facilitador para esta aquisição. Neste artigo você descobrirá como funciona o consórcio para apartamentos.

O consórcio para apartamentos pode ser visto como uma ferramenta que auxilia pessoas a adquirir seus bens desejado, de forma simples e sem diversas burocracias.

O consórcio para apartamentos é uma alternativa para as pessoas que querem desviar dos altos juros de financiamentos imobiliários, pois os consórcios não têm juros.

Diferente dos financiamentos com os juros, nos consórcios é cobrada uma taxa de administração para as administradoras. Essa taxa é muito mais suave que os juros dos financiamentos e é diluída nas parcelas do consórcio.

O que é o consórcio para apartamentos?

O consórcio para apartamentos é uma forma que muitas pessoas encontraram para adquirir seus bens. As pessoas interessadas em comprar um bem como um imóvel irão se unir em grupos.

Estes grupos serão geridos por uma administradora de consórcios. A administradora deve ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

Mensalmente as pessoas de cada grupo irão pagar uma parcela referente ao valor do bem que elas desejam.

O que é a contemplação e como acontece?

No consórcio para apartamentos e em nos consórcios em geral, a pessoa deverá pagar seu bem de forma parcelada e quando for contemplada poderá usar o crédito para adquirir seu bem. Por este motivo, podemos dizer que o consórcio para apartamentos funciona como uma compra programada.

Todos os meses ocorrem as assembleias onde os consorciados que estiverem em dia com o pagamento participarão e terão a chance de serem contemplados.

Como ser contemplado?

Existem alguns meios de ser contemplado. Entre eles estão:

  • Sorteio na assembleia
  • Lance fixo
  • Lance livre
  • Lance embutido

 

No sorteio da assembleia todos os consorciados ativos terão a chance de ser contemplados. Nos sorteios, você terá a chance de ser contemplado e receber o crédito para realizar seu sonho, porém existem outras formas para contemplar.

As próximas opções de contemplação são através de lances. Explicando brevemente, a oferta de lances funcionará como um adiantamento de parcelas. O consorciado deverá oferecer um valor referente ao número parcelas que ele deseja adiantar.

No lance fixo, o consorciado irá ofertar um lance que já está estabelecido em contrato. Por exemplo, pode estar definido no seu contrato que seu lance fixo é 30% do valor do seu crédito.

No lance livre, o consorciado poderá escolher qual a quantia que ele deseja ofertar. Esta opção é atrativa para o consorciado que deseja ofertar um lance mas que não necessariamente precise ser um valor fixo, podendo ser maior ou menor.

A última opção de contemplação por lance é através do lance embutido. No lance embutido, você usará sua própria carta de crédito para oferecer um lance. Dessa forma, o crédito oferecido de lance não poderá ser usado posteriormente para a compra do apartamento ou imóvel.

O que é possível adquirir com consórcio para apartamentos?

Através do consórcio para apartamentos ou consórcios imobiliários você pode adquirir apartamentos novos, apartamentos usados, casas novas e usadas, salas comerciais, etc.

Uma grande vantagem dos consórcios em geral e também do consórcio para apartamentos é a sua liberdade de uso. O consórcio de apartamentos pode ser usado inclusive para compra de um terreno e construção de apartamento ou imóvel.

Através do consórcio para apartamentos você adquire o imóvel que desejar de forma fácil e sem muita burocracia.

Converse com nossos consultores no WhatsApp para saber mais sobre os consórcios imobiliários e ver como é fácil você realizar seus sonhos usando o consórcio.

Investimento com consórcio para apartamentos:

Além do uso convencional para compras e construções de apartamentos, também é possível usar o consórcio para realizar investimentos.

Opções de investimento com consórcio de imóveis:

  • Compra de apartamentos para venda

Ao contratar um consórcio você paga um imóvel em até 200 meses sem juros, apenas uma taxa de administração múltiplas vezes menor do que os juros de financiamento bancário. Quando contemplar esta carta de crédito você pode aplicar o valor do consórcio na compra de um imóvel em valorização, salas comerciais ou construir casas para venda.

Para maximizar os lucros, é interessante o local da construção ou o local de compra do imóvel estar em valorização, assim você poderá revender o imóvel já valorizado e obter ainda mais lucro na operação.

  • Compra de apartamentos para aluguel

Com a utilização do consórcio você pode adquirir um imóvel em um local onde a taxa de locação é alta, geralmente em centros e locais mais povoados.

Se você comprar um imóvel no litoral, você poderá ganhar dinheiro ao alugar seu imóvel por plataformas como Airbnb e Booking. Dessa forma, seu imóvel terá utilidade mesmo nos períodos que você não está aproveitando o imóvel.

  • Compra de apartamentos na planta

Adquirir casas ou apartamentos ainda na planta é outra excelente forma de lucrar. Este tipo de investimento pode ser feito em locais onde a valorização do imóvel tende a ser alta. Em praticamente todos os casos o valor de um imóvel na planta é bem mais baixo que imóveis já construídos. Para obter o lucro basta comprar o imóvel ainda na planta e vender o mesmo quando estiver valorizado.

Consulte nossos especialistas para saber mais sobre os investimentos em consórcios. Temos mais de 30 anos em experiência em consórcio e podemos indicar os melhores consórcios e investimentos baseado no seu perfil de investimento.

Simule seu consórcio em nosso site e converse com nossos especialistas com mais de 30 anos de experiência em consórcios para descobrir como pode ser fácil realizar o seu sonho.

Continue lendo sobre o consórcio de imóveis! Recomendamos a leitura do artigo sobre o que fazer após ser contemplado.

Site criado por

Ação Web - Criação de Sites E-commerce e Loja Online

WhatsApp