Tendência do Mercado Imobiliário para 2020

Tendência do Mercado Imobiliário para 2020

O mercado imobiliário é um setor que por alguns anos esteve parado, se recuperando e agora parece que a tendência do mercado imobiliário para 2020 é se aquecer e recuperar, mas será mesmo? Descubra em nosso artigo.

Como estava o mercado nos últimos anos

Entre 2014 e 2016 a tendência do mercado imobiliário foi de desaquecimento, devido a diversos fatores, entre eles a insegurança política e financeira da época.

No final de 2016 houve uma queda drástica pela procura de imóveis para compra e um aumento na procura de imóveis para aluguel.

Isso aconteceu porque os preços dos imóveis estavam muito altos.

Apartamentos teoricamente econômicos estavam supervalorizados, apresentando valores de compra semelhantes aos de áreas nobres de São Paulo, e estes com valores parecidos com apartamentos em Nova Iorque.

A visão do mercado nessa época estava distorcida e os donos dos imóveis perceberam a baixa na procura, o que os levou a começar a normalizar os valores.

A partir do final de 2016, a tendência do mercado imobiliário foi de uma lenta retomada, mostrando resultados positivos modestos em 2017 em comparação a 2016.

Em 2018, a tendência do mercado imobiliário era de um crescimento maior em relação aos números de 2017, que pudemos confirmar ao final do ano a melhora no mercado imobiliário.

Como estava o Mercado em 2019 e as tendências para o mercado imobiliário

A tendência do mercado imobiliário para o ano de 2019 também foi de crescimento, porém o ano de começou com um maior interesse em visitação e interesse por imóveis, mas ainda manteve um índice baixo de conversão.

No segundo semestre, tendência do mercado imobiliário foi um rápido aquecimento e logo as novas construções começaram a surgir nas cidades.

Para comparação, em 2018 o mercado imobiliário teve um aumento de quase 11 mil imóveis (novos) vendidos, comparado com 2017.

Já em 2019, esse aumento foi de mais de 13 mil imóveis vendidos, como podemos ver no gráfico abaixo:

Tendência do Mercado Imobiliário para 2020

Podemos perceber:

  • 2015 – 2016 – 17,7 mil imóveis vendidos (pior ano)
  • 2016 – 2017 – 18,8 mil imóveis vendidos
  • 2017 – 2018 – 29,7 mil imóveis vendidos, aumento de 10,9 mil imóveis em relação à 2017
  • 2018 – 2019 – 43 mil imóveis vendidos, aumento de 13,3 mil imóveis

Um dos motivos para esta alavancagem é a queda dos juros dos principais índices que regem a nossa economia, como a taxa Selic que passou de 13,20% em 2016 para 4,5 no final de 2019.

Ao mesmo tempo do aumento do interesse pela compra de imóveis, houve também a redução do interesse pela locação de imóveis.

Isso acontece pelo fato que até 2017 não compensava a compra de um imóvel e com o tempo esta situação está se alterando.

Tendências do mercado imobiliário em 2020

A tendência do mercado imobiliário para 2020 é seguir em crescimento. O cenário econômico indica que compradores poderão obter negociações favoráveis.

Para os inquilinos, essa pode ser a última chance de obter contratos que o favoreçam.

Com a procura crescente sobre pelos imóveis, há grandes expectativas pela valorização dos imóveis em 2020 e 2021.

Com a expectativa de valorização, a tendência do mercado imobiliário é aproveitar essa grande oportunidade para realizar investimentos usando financiamentos benéficos como os consórcios.

Através dos consórcios, você pode começar a investir no mercado imobiliário em 2020 e aproveitar o momento de valorização para aumentar ainda mais seus lucros.

Usando os consórcios para participar do mercado imobiliário, você poderá investir de diferentes formas:

  • Consórcios de imóveis para venda
  • Consórcios de imóveis para locação
  • Consórcios de imóveis para construção
  • Fonte de renda complementar

 

Consórcios de imóveis para venda

Para adquirir um consórcio da melhor forma, entre em contato com nossos especialistas. Temos mais de 30 anos de experiência na área de consórcio e somos excelentes na indicação dos melhores consórcios.

Assim que você adquirir, você pode aguardar pela sua contemplação ou então oferecer lances para acelerar a contemplação.

Para não errar na hora de ofertar lances, veja nosso artigo Use lances para acelerar a contemplação do seu consórcio.

Quando você for contemplado, finalmente chegou a hora de escolher o imóvel que você deseja adquirir para depois revender.

O uso de consórcios nesse caso é excelente pois você terá acesso total ao valor da carta de crédito e poderá negociar grandes descontos ao pagar à vista.

Para a escolha do imóvel, dê preferência para imóveis perto de centros urbanos e em locais de valorização. Dessa forma você poderá maximizar os lucros obtidos na operação.

Consórcios de imóveis para locação

Esta modalidade de investimento consiste em você adquirir um imóvel com a finalidade de alugá-lo.

Esta é uma boa opção para você começar nos investimentos imobiliários pois a própria renda do aluguel poderá cobrir a parcela do consórcio ou então reduzir significativamente a valor necessário.

Consórcios de imóveis para construção

É possível investir de forma semelhante ao que as construtoras fazem.

O objetivo desta modalidade de investimento é a construção de imóveis em locais de valorização e depois podemos escolher entre vender ou alugar este imóvel valorizado.

Fonte de renda complementar

Sabemos que a aposentadoria tradicional nem sempre é suficiente para manter o padrão de vida conforme chegamos em uma idade mais avançada.

Pensando nisso, você investir em consórcios e quando for contemplado adquirir imóveis para aluguel. Assim, você poderá usufruir de uma boa renda complementar.

 

Para finalizar, a tendência do mercado imobiliário para 2020 aponta para boas novidades. As construtoras se mostram bastante empolgadas e compradores interessados em adquirir casas, apartamentos e terrenos já podem aderir ao consórcio e então aproveitar e adquirir seu imóvel.

 

Consulte nossos especialistas para saber mais sobre os investimentos em consórcios. Temos mais de 30 anos em experiência em consórcio e podemos indicar os melhores consórcios e investimentos baseado no seu perfil de investimento.

 

Continue lendo sobre o consórcio de imóveis! Indicamos a leitura do artigo Como funciona o consórcio de imóveis.

Site criado por

Ação Web - Criação de Sites E-commerce e Loja Online

WhatsApp